Cidades
Influenciadora digital denuncia ser vítima de assédio e importunação sexual na Jatiúca
Adriana Ventura usou redes sociais e afirmou que um homem colocou as mãos no short e usou um pirulito para estimular as partes íntimas enquanto olhava para ela
Na noite dessa segunda-feira (20), a influenciadora digital Adriana Ventura usou suas redes sociais para denunciar que foi vítima de assédio sexual em um bar localizado no bairro da Jatiúca, na parte baixa de Maceió.
A vítima compartilhou com seus seguidores que estava no pagode que acontecia no estabelecimento comercial quando um homem teria se sentido a vontade e colocado as mãos por dentro da bermuda, enquanto olhava para ela, e usando um pirulito para estimular as partes íntimas e se insinuando em sua direção. De acordo com ela, isso aconteceu na frente de todos. O homem ainda convidou a vítima para dançar com ele.
Ainda conforme Adriana, o músico da banda que estava tocando percebeu a reação dela e ainda teria alertado o suspeito com um gesto negativo. “Como se a questão fosse apenas eu aceitar ou não a ‘dança’. Como se essa fosse uma possibilidade plausível”, comentou.
O caso aconteceu no último domingo (19) e a vítima diz que o mais triste é perceber que não houve complacência por parte das pessoas que estavam presentes e viram o seu incômodo.
“O que me perturbou além de sofrer o assédio e a importunação sexual explícita, foi a complacência das pessoas que estavam no ambiente e viram o que aconteceu. Inclusive, havia uma loira que estava na mesa com ele, deve ser conhecida, simplesmente gargalhou junto a outro homem. Fiquei incrédula e tentando entender o que estava acontecendo’’, compartilhou Adriana.
A influenciadora falou ainda que como mulher decidiu abordar a outra na inocência que pudesse ajuda-la. “Ela sendo mulher poderia me ajudar na situação, não tinha percebido sua conivência, e isso não me validava, mas sim a ele. No entanto, ela disse que só viu ele me chamando para dançar e simplesmente compactuou com a situação. Mas, apenas um convite para dançar justificava risadas tão intensas’’, questionou.
Constrangida, a influenciadora decidiu chamar o gerente e os responsáveis pelo estabelecimento para relatar o que havia acontecido. Ela contou que uma viatura teria sido acionada por eles, no entanto não compareceu ao local. Nesse meio tempo, o assediador passou por ela indo em direção a outro estabelecimento comercial da região. “A Mulher que estava rindo com ele pode ter avisado, ela também sumiu do bar’’.
O responsável pelo bar avisou que iria disponibilizar as imagens para colaborar com a investigação. Porém, Adriana alegou que não recebeu contato para o envio das imagens.
A vítima afirmou que irã registrar um boletim de ocorrência por assédio e importunação. “Não posso esperar apoio do estabelecimento, pelo visto, uma vez que parecem estar alinhados com ele, como muitas pessoas me relataram. Recebi de diversas pessoas informações sobre o assediador. Também chegaram até mim relatos de outras mulheres sobre episódios de assédio, importunação e até mesmo abuso envolvendo a mesma pessoa. Tudo indica que esses comportamentos são recorrentes e até normalizados por parte dele”, lamentou.
Ventura disse que se questiona o porquê do homem ter se sentido tão confortável para ter este tipo de postura. “Sou uma mulher negra, foi em público e diante de tantas pessoas. Estou indignada. Senti-me completamente desrespeitada. E ainda mais pela complacência de quem presenciou. Uma mulher”.
Nesta terça-feira (21), o estabelecimento divulgou uma nota lamentando o ocorrido e repudiando qualquer tipo de assédio. Veja a íntegra abaixo.
''Nota de Esclarecimento e Repúdio
O Conversa Botequim vem a público lamentar profundamente o ocorrido e reiterar que repudiamos veementemente todo e qualquer tipo de assédio ou preconceito, independentemente de sua natureza. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança, o respeito e a dignidade de todas as pessoas que frequentam nosso estabelecimento.
Desde o primeiro momento, prestamos total apoio à cliente envolvida e seguimos à disposição tanto dela quanto das autoridades competentes.
Há 12 anos atuamos em nossa cidade, sempre guiados por valores como respeito, inclusão, segurança e bem-estar. Reafirmamos nosso compromisso de manter um ambiente acolhedor, seguro e igualitário para todos, e seguimos empenhados em aprimorar constantemente nossas práticas para que episódios como este nunca se repitam.
Conversa Botequim"
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata