Cidades

Morre prefeita alagoana que comandou cidade metropolitana de Maceió entre 1989 a 1992

O sepultamento será nesta segunda-feira, 20, no período da tarde, cujo o corpo será velado amanhã pela manhã na Câmara Municipal dos Vereadores

Por Edmílson Teixeira 19/01/2025 16h49
Morre prefeita alagoana que comandou cidade metropolitana de Maceió entre 1989 a 1992
Dra. Iracema aparece com Pedão no mais recente encontro entre os dois, eles que disputaram a Prefeitura em 1988 - Foto: cortesia

A pacata cidade metropolitana de Santa Luzia do Norte/AL está em luto após a triste notícia do falecimento na manhã deste domingo, 19, em Maceió, da ex-prefeita Iracema Pereira. Aos 92 anos, Dra. Iracema deixa um vazio imensurável na comunidade que tanto amou. O sepultamento será nesta segunda-feira, 20, no período da tarde, cujo o corpo será velado na Câmara Municipal dos Vereadores a partir das 8h.

Conhecida como Dra. Iracema, ela não foi apenas uma advogada respeitada, mas também uma líder que serviu o município entre 1989 e 1992 na condição de prefeita. Seu legado é um testemunho de honestidade, simplicidade e amizade. Segundo o atual secretário de Cultura e Turismo, Pedro Soares (Pedão), ela deixou um legado que merece ser lembrado; “Nunca houve um ato de maldade ou falta de respeito vindo dela." Essas palavras refletem o carinho e o respeito que muitos sentem por essa figura extraordinária. Pedão foi adversário político na eleição de 1988 de Dra Iracema, ela que saiu vitoriosa na disputa pela Prefeitura.

“É um momento de reflexão sobre a influência positiva que ela exerceu em vidas e na trajetória de Santa Luzia do Norte. O legado e a memória de Dra. Iracema Pereira permanecerão vivos na lembrança de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, disse o prefeito Correia Lima (PP) ocasião em que decretou luto oficial por três dias.

Tags: