Cidades
Seprev promove busca ativa e atendimento a pessoas em situação de rua
Ações integradas acontecerão semanalmente na capital e do interior do estado

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, na última quarta-feira (15), uma ação integrada de busca ativa por dependentes químicos e de atendimento a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. A ação aconteceu de forma simultânea no Viaduto da PRF, em Maceió, e em quatro bairros de Arapiraca, resultando em 10 atendimentos.
A iniciativa mobilizou as superintendências de Política Sobre Drogas, que coordena a Rede Acolhe, e de Prevenção à Violência, responsável pelas Casas de Direitos. O trabalho contou ainda com o apoio das Bases Comunitárias do Novo Jardim e Santa Maria, que integram o 12º BPM.
Thomas Arthur, coordenador geral do Centro de Acolhimento de Arapiraca, explica que os territórios foram escolhidos estrategicamente por concentrarem um grande número de dependentes químicos e pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.
“Estivemos em pontos estratégicos da cidade de Arapiraca, apresentando o tratamento gratuito e voluntário oferecido pela Rede Acolhe, informando os novos endereços do Centro de Acolhimento e da Casa de Direitos, conscientizando essas pessoas sobre os riscos do uso abusivo de álcool e outras drogas, bem como apresentando os serviços disponíveis na Casa de Direitos”, afirma o coordenador.
Anax Bruno, superintendente de Política Sobre Drogas, explica que as ações acontecerão semanalmente em regiões estratégicas da capital e do interior do estado. O propósito é apresentar aos dependentes químicos a possibilidade de tratamento gratuito, com encaminhamento para uma das 24 comunidades acolhedoras credenciadas ao Governo do Estado, além de oferecer suporte in loco para emissão de documentos pessoais.
“A Seprev tem intensificado as ações itinerantes junto à população em situação de rua e sob dependência química com um cronograma semanal, que contemplará várias regiões da capital e do interior do estado. Com esse trabalho, o Governo do Estado busca oportunizar uma vida digna e oportunidades de mudança para as pessoas atendidas”, afirmou Anax Bruno.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia