Cidades
Creches Cria do Benedito Bentes têm 284 matrículas no primeiro dia
Procedimentos terão continuidade nesta quarta-feira (15), das 8h às 17 horas, no mesmo local
Atendendo ao chamado do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/AL), pais e responsáveis chegaram cedo, nesta terça-feira (14), para garantir vaga nas novas creches Cria.
Logo no primeiro dia foram efetuadas 284 matrículas nas duas unidades, localizadas na Avenida Benedito Bentes II, Rua B 38, próximo ao Ifal Campus Benedito Bentes. As matrículas terão continuidade nesta quarta-feira (15), das 8h às 17h, no mesmo local.
Ainda restam 84 vagas. Ao todo, foram ofertadas 368 novas vagas, sendo 184 em cada uma das creches, distribuídas nos turnos matutino e vespertino.
A gerente especial da 13ª Gerência Especial de Educação (GEE), Taciana Gomes, participou ativamente do processo de matrículas e se surpreendeu com o alcance.
“Estamos aqui no primeiro dia de matrículas, onde tivemos uma boa aceitação. A população compareceu em peso e tivemos uma boa aceitabilidade da comunidade”, avalia.
Comunidade assistida e feliz
O clima festivo marcou o primeiro dia de matrículas das creches Cria no Benedito Bentes: crianças brincando no balanço, outras correndo pelo pátio, enquanto papais e mamães, sorridentes, garantiam vagas para a primeira experiência na vida escolar de seus filhos.
Uma delas foi Luciana Maria da Silva, moradora da Avenida Guaxuma, do complexo habitacional Benedito Bentes, e mãe dos gêmeos Adrian e Adriel Manoel da Silva, de 2 anos de idade, que chegou cedo para garantir a vaga das suas crianças.
“Cheguei aqui às 7h30 da manhã e foi tudo tranquilo. Graças a Deus, porque nossos filhos precisam ficar na creche, não é? Como são os dois, para eu cuidar deles sozinha é muito ruim e na creche está bem seguro. Era a oportunidade que estava faltando. Graças a Deus o Governo fez isso aqui. Vou ter mais oportunidades, porque eles estando na creche, eu posso fazer alguma coisa”, comemora.
Também chegaram cedo os pais do pequeno Peter Davi, de 3 anos de idade: Peter James e Jessica Cassemiro, moradores do conjunto Cely Loureiro, no mesmo complexo habitacional. Como o filho precisará de cuidados especiais, eles confiam na qualidade da estrutura das novas creches Cria.
“Será muito importante para ele, para ter mais entrosamento com outras crianças, para o desenvolvimento dele, porque tem paralisia cerebral e é muito importante a creche. E como sei que aqui terá um bom atendimento, eu vou ficar tranquila na minha casa. Estava precisando de uma creche assim”, afirma Jessica.
Estrutura
As duas unidades, com atendimento a crianças entre três e cinco anos de idade, possuem a mesma estrutura, que conta com pátio coberto, horta, jardim, playground, circulação, acesso coberto, hall, castelo d’água, estacionamento e jardim, além do pátio descoberto e, a exemplo da localizada no Parque Linear da Grota do Cigano, na Mangabeiras, serão geridas pelo Estado na capital alagoana.
Vagas restantes
Das 84 vagas para as quais serão feitas matrículas, 7 vagas são para a Creche 1 (idade entre 3 e 4 anos); 23 vagas são para a Creche 2 (idade 2-3 anos, turno da manhã), 40 vagas também para a Creche 2 (3-4 anos, turno matutino), 7 vagas para o turno vespertino (idade 3-4 anos) e 7 vagas para o turno matutino (idade 4-5 anos), ambas para a Creche 2.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira