Cidades
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira
Carolina Canales estava de férias com o noivo no continente asiático; velório começa às 14h, no Parque das Flores
A médica alagoana Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, que morreu em incêndio em um hotel na Tailândia, será sepultada nesta sexta-feira (10), no Campo Santo Parque das Flores, localizado na Avenida Durval de Góes, no bairro Canaã, parte alta de Maceió. O velório está previsto para iniciar às 14h. A informação foi divulgada pela mãe de Carolina, Lara Canales de Albuquerque, em seu perfil no Instagram com a legenda: "Meu grande amor".
Carolina Pimentel Canales de Albuquerque morreu na madrugada do dia 29 de dezembro durante um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia, no continente asiático. A médica estava de férias com o noivo, o estudante de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos.
As informações preliminares deram conta de que o incêndio no The Ember Hotel começou às 21h21 de domingo, 7h21 no horário de Brasília. Testemunhas relataram que as chamas começaram no quinto andar do hotel.
Aproximadamente 40 pessoas estavam no hotel no momento do incêndio. Grande parte delas foi retirada do telhado do prédio pelos bombeiros. Os socorristas levaram quatro turistas ao hospital em razão da inalação de fumaça.
Carolina também teria inalado muita fumaça. Além dela, outros dois turistas estrangeiros morreram no acidente. O noivo dela, Fernando Ressurreição, sobreviveu. Ele teria conseguido escapar do incêndio pulando de uma janela.
Amigos da família informaram que o casal acordou com a fumaça e correu para procurar uma rota de fuga. Ao tentar fugir do fogo em meio à densa e escura fumaça, os noivos, que estavam hospedados também no quinto andar, se desencontraram. Fernando teria encontrado outro quarto e pulado pela janela, enquanto Carolina não conseguiu deixar o hotel. O casal tinha ficado noivo alguns dias antes no continente asiático e dormia para retornar ao Brasil naquele mesmo dia.
No dia do acidente que vitimou a médica, o Governo de Alagoas e o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) emitiram nota de pesar lamentando a perda da jovem profissional. O Governo alagoano informou que continua acompanhando o caso e aguarda o resultado das investigações da polícia tailandesa.
O INCÊNDIO
O site local Khaosod noticiou que três turistas coreanos, ocupantes do quarto 511, onde começou o incêndio, estão sendo procurados pela polícia tailandesa.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira