Cidades
Jovem fica ferido após colisão entre motocicletas
Homem, de 23 anos, teve escoriações as pernas e no braço direito; ele foi conduzido para o HGE
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado na manhã desta segunda-feira (6) para atender a uma ocorrência envolvendo uma colisão entre duas motocicletas na Avenida Eraldo Lins Cavalcante, no bairro da Serraria, em Maceió. O impacto do acidente deixou um homem ferido.
Ao chegar ao local, a guarnição, composta por três militares, encontrou um homem, de 23 anos, que apresentava escoriações nas pernas e no braço direito. A equipe de resgate realizou os primeiros socorros no local e, com o apoio de uma viatura de Auto Resgate (AR), encaminhou a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico especializado.
O Corpo de Bombeiros ressalta que para evitar acidentes com motocicletas é importante ter atenção, respeitar as regras de trânsito e manter o veículo em ordem, realizando manutenções periódicas e utilizando os equipamentos de proteção, como o capacete.
O que fazer em casos de acidentes de trânsito?
Em casos como esse, é importante se manter calmo e agir com cautela. Primeiro, ligue para o Corpo de Bombeiros através do número 193. Durante a ligação, informe a localização, ponto de referência e explique que houve um acidente, informando a quantidade de vítimas e se estão conscientes ou reclamando de dores.
Lembre-se de que não é indicado mover a vítima, pois movimentá-la sem o devido treinamento e preparação pode piorar ou agravar ainda mais possíveis lesões ou fraturas. Sendo assim, a vítima só pode ser movida caso haja um risco iminente contra a vida, como fogo ou desabamento. Por último, tente conversar de forma tranquila com a vítima para mantê-la consciente enquanto aguarda a chegada do atendimento especializado.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira