Cidades

Pitbull morde criança dentro de condomínio e dono do cachorro é preso por desacato e lesão corporal

Ocorrência foi registrada no final da tarde de sexta-feira (3) no Grand Jardim das Orquídeas, no bairro Cidade Universitária; suspeito estava embriagado

Por Tribuna Hoje com Ciosp 04/01/2025 08h35 - Atualizado em 04/01/2025 08h42
Pitbull morde criança dentro de condomínio e dono do cachorro é preso por desacato e lesão corporal
Suspeito foi levado à Central de Flagrantes - Foto: Ascom PC/AL

Na tarde de sexta-feira (3), uma guarnição do 12º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada para averiguar uma situação de ameaça no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, em que um pitbull teria mordido uma menina dentro do condomínio Grand Jardim das Orquídeas. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a criança já havia sido socorrida.

No local, encontraram o dono do cachorro, que estava dirigindo um Fiesta vermelho. Ao ser solicitado que descesse do veículo, o homem apresentou dificuldade, aparentando estar sob efeito de álcool, o que foi confirmado por ele logo em seguida. Em conversa com o suspeito, ele admitiu ser o dono do pitbull.

Durante o questionamento, o pai da vítima chegou ao local e teve que ser contido pelos policiais. O suspeito, então, se exaltou, proferindo xingamentos e ameaças contra a guarnição. Em seguida, ele confrontou o comandante da guarnição, que decidiu algemá-lo para preservar a integridade da equipe.

O homem continuou com os xingamentos e ameaças enquanto era levado para a Central de Flagrantes, onde foi preso por desacato e lesão corporal. O fato foi registrado às 17h01, por trás do Jardim Royal, ao lado da galeria.