Cidades

Virada de ano no Benedito Bentes e na orla é marcada por música e alegria

Milhares de pessoas celebraram a chegada de 2025 com shows vibrantes e queima de fogos

Por Ascom FMAC 01/01/2025 11h28 - Atualizado em 01/01/2025 16h24
Virada de ano no Benedito Bentes e na orla é marcada por música e alegria
Queima de fogos na orla de Maceió encantou maceioenses e turistas com um show de cores e luzes - Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

A noite da virada de ano em Maceió foi marcada por shows e uma grande queima de fogos, que iluminou o céu da capital alagoana. Com atrações distribuídas pelo Benedito Bentes e pela orla de Ponta Verde e Pajuçara, milhares de pessoas aproveitaram a noite em clima de festa e confraternização.

No Benedito Bentes, a programação começou cedo, às 19h, com shows que animaram o público até os primeiros minutos de 2025. Artistas como Jonas Esticado, Patrulha do Samba, Garota Sertaneja, Forró dos Plays, Ponney do Arrocha e O Rodo comandaram o palco, trazendo um repertório que foi do forró ao sertanejo, passando por arrocha e samba. A mistura de ritmos agradou moradores e visitantes, que lotaram o espaço.

Para Gabrieli Silva, que aproveitou a festa ao lado dos amigos e familiares, a virada do ano no bairro do Benedito Bentes foi muito boa

“Um momento como esse aqui no Biu é muito massa, a gente tem a oportunidade de se divertir e curtir a virada do ano aqui no nosso bairro com nossos amigos, nossa família, além de ter a queima de fogos pra deixar tudo mais bonito, tudo está sendo muito tranquilo e incrível”, disse ele.

A moradora Gilvania Freitas destacou a boa organização da festa.

“Esse réveillon está maravilhoso, eu sou aqui do Biu e poder trazer a família junto pra cá é importante. Estou adorando a organização, as bandas, to rompendo o ano dançando junto com todo mundo!”.

Já na orla, os tradicionais pontos de queima de fogos – como Ponta Verde e Pajuçara – foram o destaque. Por cerca de 12 minutos, o céu se encheu de cores, arrancando aplausos de quem estava prestigiando a virada do ano.

Além da queima de fogos, apresentações musicais de DJs locais mantiveram o público animado. Turistas que escolheram Maceió como destino para o réveillon também elogiaram a programação e a organização.

A festa encerrou de forma pacífica e com gostinho de quero mais, já deixando expectativa para o próximo ano e para o arrastão com o Bell Marques, que acontece neste dia 1º, a partir das 15h, na orla de Maceió.