Cidades

500 vítimas: Polícia Civil vai investigar novo golpe da casa popular

Por Valdete Calheiros - colaboradora / Tribuna Independente 27/12/2024 09h20 - Atualizado em 27/12/2024 09h39
500 vítimas: Polícia Civil vai investigar novo golpe da casa popular
Vítimas do golpe recebiam promessa de que ganhariam casas - Foto: Reprodução

Um novo golpe está tirando o sossego e causando prejuízos financeiros a pessoas que sonham com a casa própria. Golpistas inovaram em Maceió e enganaram, nos últimos dias, pelo menos 500 pessoas ao prometerem, em troca de pagamentos, unidades habitacionais no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital. A Polícia Civil está investigando o caso. Boa parte das vítimas procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.

A Prefeitura de Maceió alertou a população sobre o golpe que promete habitação popular. As vítimas pagaram entre R$ 400,00 a R$ 1.500,00 aos criminosos.
O golpe veio à tona, quando o grupo de vítima compareceu, no último sábado, dia 21, ao sorteio das unidades habitacionais do Parque da Lagoa, no Vergel do Lago.

Inconformados, representantes do grupo que caiu no golpe procuraram a secretaria municipal de Desenvolvimento Habitacional, no início desta semana. No local, foram orientados a procurar a Polícia Civil para registrarem um Boletim de Ocorrência. Boa parte das vítimas seguiu a orientação.

A Prefeitura de Maceió afirmou que não existem intermediários para a realização de cadastros habitacionais, bem como não é necessário pagar para se inscrever nos programas do poder executivo municipal.

O secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional, Lucas Calado, esclareceu que o cadastro habitacional é feito, exclusivamente, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional.

“Qualquer outra pessoa que fale que está fazendo cadastro ou cobrando valor, isto é golpe”, salientou.