Cidades

Motorista embriagado fura blitz, avança semáforo, colide em viatura e é detido

Por Kamylla Lima / Ascom Detran 23/12/2024 14h07 - Atualizado em 23/12/2024 16h10
Motorista embriagado fura blitz, avança semáforo, colide em viatura e é detido
Teste do etilômetro comprovou embriaguez; veículo estava com licenciamento atrasado e foi recolhido ao pátio do Detran - Foto: Assessoria

A Operação Lei Seca registrou uma ocorrência de fuga e desobediência que terminou com a prisão de um homem flagrado dirigindo sob efeito de álcool, na madrugada desta sexta-feira (20), em Maceió. Além de furar a blitz, avançar o semáforo vermelho e colidir com a viatura da Operação Lei Seca, o veículo acumulava débitos no valor de R$ 26.635,52, conforme verificaram os agentes.

A abordagem ocorreu por volta de 1h40, na Avenida Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras, quando o condutor desrespeitou a ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade. Durante a perseguição, ele avançou sinais vermelhos, trafegou na contramão e ignorou todas as ordens para estacionar o veículo.

Em um local ermo, os agentes da Lei Seca acompanharam a caminhonete Amarok até ela entrar em uma rua sem saída. Na tentativa de escapar, a caminhonete colidiu com a viatura, causando danos na parte dianteira, nos faróis e no capô do veículo oficial.

Após a colisão, o homem resistiu à prisão e precisou ser algemado. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, confirmados pelo teste do etilômetro, que apontou 0,62 mg/L de álcool no sangue – índice muito superior ao limite legal de 0,05 mg/L. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas, devido aos débitos de IPVA, multas e licenciamentos atrasados.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde o motorista foi autuado pelas infrações de dirigir sob influência de álcool, desobediência, resistência à prisão e danos ao patrimônio público.

No final de semana, a Operação Lei Seca registrou 29 situações de alcoolemia, sendo sete flagrantes, ou seja, sete pessoas conduzidas à Central de Flagrantes com sinais de embriaguez.