Cidades

Advogado e diretor do SINDAV, Flávio Farias, recebe medalha Marcos Bernardes de Mello

Homenagem promovida pela Alapa reconhece serviços prestados pela advocacia

Por Assessoria 13/12/2024 12h16
Advogado e diretor do SINDAV, Flávio Farias, recebe medalha Marcos Bernardes de Mello
Homenageado no Plenário do Ministério Público de Alagoas, com duas medalhas pelos serviços prestados à advocacia: - Foto: Assessoria

Nessa quinta-feira (12), o advogado previdenciarista, Flávio Gilberto Farias, foi homenageado no Plenário do Ministério Público de Alagoas, com duas medalhas pelos serviços prestados à advocacia: a comenda James Magalhães de Medeiros e a Medalha de 65 anos de Advocacia de Marcos Bernardes de Mello.

A entrega dos títulos contou com a presença de várias autoridades do poder judiciário e político de Alagoas, além da classe advocatícia. A homenagem, promovida pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas (Alapa), relembrou grandes nomes do meio jurídico que deram nome às comendas.

O advogado Flávio Farias, que foi homenageado duas vezes, falou em seu discurso sobre o professor Marcos Bernardes de Mello e a gratidão em receber uma comenda com o nome do jurista.

“Tive um momento ímpar na minha vida que vai ficar registrado para sempre na minha biografia. É um prazer estar uma tarde com o professor Marcos Bernardes de Mello, é algo inesquecível. E o mais importante nesse momento é a gente lembrar dos seres humanos em sua vida. É muito importante esses registros ainda em vida, porque quando alguém morre até os defeitos viram virtudes”, destaca.

O evento encerrou com a entrega de três tipos de comenda, que ainda agraciaram o presidente do Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas, João Onuki, e a diretora Danyelle Godoy.

Flávio Farias é advogado formado desde 2007 pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) e graduado em ciências contábeis pela Universidade Federal de Alagoas desde 1997. Com experiência nas áreas de contabilidade como contador e perito contábil na Justiça Federal de Alagoas, o advogado já foi presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL e Conselheiro da Ordem. Além disso, possui títulos de especialista em direito público, direito previdenciário e direito constitucional.

Foi candidato a Conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas e atualmente faz parte da diretoria do Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas e está como Presidente do Fórum Brasileiro em Defesa da Advocacia Previdenciária. A partir de janeiro de 2025, tomará posse como Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas.