Cidades
Música Escravidão Nunca Mais é lançada por artistas de Arapiraca
Quarteto gravou música para marcar o Dia da Consciência Negra
A cidade de Arapiraca foi palco de um momento marcante na luta por igualdade e respeito à diversidade com o lançamento do clipe da música Escravidão Nunca Mais, composta pelo professor e compositor Daniel Ferreira. A obra, divulgada nas redes sociais, simboliza a resistência e a celebração da ancestralidade, além de promover um forte chamado à equidade étnico-social.
O clipe contou com as participações de nomes de destaque na cultura e na comunidade local, como a psicóloga Camila Melo, a cantora da banda Axé Soul Renny Medeiros e o líder religioso pai Alex, babalorixá e juremeiro. Juntos, os artistas emprestaram suas vozes e histórias à mensagem da música, que busca inspirar a sociedade a refletir sobre a importância do respeito e da tolerância.
Vozes que inspiram
"Para mim foi uma alegria imensa participar desse clipe e poder representar o meu povo", destacou a cantora Renny Medeiros, emocionada com a oportunidade de unir sua arte à luta pela igualdade.
A psicóloga Camila Melo também comentou sobre a importância de abordar temas como esse. "Para mim, como psicóloga, é de extrema importância falar sobre essa temática e reforçar o respeito à igualdade, à equidade e à tolerância para uma boa relação entre a diversidade", ressaltou.
Já pai Alex, conhecido por seu trabalho como presidente de uma ONG de caridade e administrador do maior museu a céu aberto do agreste alagoano sobre a religião afro-brasileira, afirmou que o convite foi uma grata surpresa. "Fiquei surpreso pelo convite e interessado em conhecer mais sobre a proposta do clipe. Sinto-me honrado em participar desse lembrete à sociedade sobre a importância do respeito, da tolerância e da igualdade étnico-social e religiosa", declarou.
Uma mensagem de Arapiraca para o mundo
O compositor Daniel Ferreira reforçou o valor de produzir arte que dialoga com a história e os ideais da região. "Para mim, como arapiraquense, é de extrema importância produzirmos arte musical sobre nossos ideais, sobre nossa terra e sobre nossa ancestralidade", afirmou.
A música Escravidão Nunca Mais promete ecoar não apenas entre os arapiraquenses, mas também em outras comunidades, ao trazer à tona questões essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O clipe está disponível no Instagram @bandamaroficial.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas
-
5Sucesso da Netflix
JJ morre em Outer Banks? Saiba mais sobre final dramático da quarta temporada da série