Cidades
Advogados escolhem nova presidência em votação online
Nesta terça-feira (19), a advocacia alagoana decide o futuro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL) com a eleição que definirá a presidência da entidade para o triênio 2025-2027. O pleito será realizado de forma remota, das 8h às 17h, mas a sede da OAB em Jacarecica estará preparada para oferecer suporte presencial a advogados e advogados que enfrentem dificuldades técnicas durante uma votação online.
O presidente da Comissão Eleitoral da OAB/AL, Luciano Guimarães está na sede de Jacarecica à disposição para esclarecer dúvidas à imprensa e comentar sobre o andamento do processo eleitoral.
A Assessoria de Comunicação da OAB/AL também estará mobilizada ao longo do dia para atender os veículos de comunicação.
Duas chapas estão na disputa. O atual presidente, Vagner Paes, busca a reeleição à frente da Chapa 1, enquanto a defensora Lavínia Cavalcanti, da Chapa 2, concorre ao cargo pela primeira vez.
Com as expectativas em alta, Vagner Paes, candidato à reeleição para a presidência da OAB Alagoas, afirmou que a campanha foi marcada pela união e engajamento da advocacia alagoana. Segundo ele, o projeto de unicidade da classe foi amplamente abraçado, com esforços coletivos que fortaleceram a categoria em todas as regiões do estado.
"Conseguimos fazer uma campanha muito bonita, trazendo para perto pessoas que estavam distantes, conectando a capital ao interior, a parte alta da cidade ao litoral e ao sertão. Hoje é o dia de coroar esse trabalho com uma vitória que reflete a força e a união da nossa advocacia", declarou Paes, ressaltando o carinho e o reconhecimento recebidos durante suas visitas pelo estado.
Ele enfatizou o avanço da advocacia alagoana nos últimos anos e o sentimento de gratidão pelo acolhimento às propostas apresentadas. "Foi uma campanha de muito trabalho, entrega e, acima de tudo, um grande congraçamento da advocacia alagoana. Foi leve, alegre e, tenho certeza, culminará em um resultado que celebramos tudo o que construímos juntos."
Lavínia Cavalcanti disse que a expectativa é a melhor possível, e está confiante na vitória. “Nós temos certeza que a advocacia quer mudanças, quer renovação e quer que a gente deixe de ter a pior justiça do Brasil, cujo período coincidiu com o mesmo do mandato do atual presidente e que não fez de nada para melhorar nossas condições de trabalho, nossas prerrogativas e nós passamos por humilhações diárias, então a nossa expectativa é que isso hoje vai mudar”.
A escolha promete ser um momento decisivo para o futuro da advocacia no estado, com debates sobre propostas e a gestão dos próximos anos em foco.
A eleição da OAB Alagoas acontece de forma remota, com resultados esperados ainda nesta terça-feira (19), marcando o encerramento do pleito e o início de um novo ciclo para advocacia.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial