Cidades
DP participa do lançamento do Protocolo e Fluxo de Atendimento à Pessoa Idosa em Situação de Violência

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) participou, nesta segunda-feira, 11, em Maceió, do lançamento do Protocolo e Fluxo de Atendimento à Pessoa Idosa em Situação de Violência, promovido pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef). O documento servirá como guia para que os 102 municípios alagoanos atuem de forma rápida, eficiente e integrada no combate à violência contra a pessoa idosa.
Com o novo protocolo, todos os atendimentos seguirão um padrão, com processos bem definidos em cada etapa. A iniciativa pretende garantir o avanço na proteção dos direitos desse público, que merece viver com dignidade e segurança.
O lançamento contou com a presença dos membros da equipe psicossocial da Defensoria Pública em Maceió, Priscila de Araújo Bastos Lima Bahia Vilela (assistente social) e Luan Gama Wanderley Leite (psicólogo).
O assunto está sob o acompanhamento da Defensora Pública responsável pela área.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos