Cidades
Feira Sustentável Sabor do Campo reúne o melhor dos produtos naturais e artesanais neste domingo
Evento promove conexão entre a comunidade e a sustentabilidade com uma seleção de alimentos frescos e artesanato local

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) promove, neste domingo (10), a edição de novembro da Feira Sustentável Sabor do Campo, que ocorre das 8h às 12h no Corredor Vera Arruda, bairro de Jatiúca, em Maceió. Com o intuito de fortalecer a agricultura familiar e incentivar a sustentabilidade, a feira reúne produtos frescos, livres de agrotóxicos, e uma seleção de itens artesanais produzidos em Alagoas.
“O objetivo da feira vai além da promoção de produtos orgânicos e artesanais. Este é um espaço onde celebramos a economia local e as práticas sustentáveis, aproximando a comunidade dos pequenos produtores e gerando um impacto positivo para o meio ambiente e para a economia regional,” destacou o secretário de Estado do Meio Ambiente, Gino César.
A edição de novembro conta com uma variedade de frutas, legumes e verduras orgânicas, além de produtos como cosméticos naturais e itens de decoração sustentável. A feira também oferece um café da manhã regional, com delícias como tapioca, bolos caseiros e pão de queijo, em uma experiência que valoriza a cultura local.
Para a secretária executiva da Semarh, Amélia Fernandes, a feira cumpre um papel fundamental ao proporcionar um ambiente de integração entre produtores e consumidores. “Esse evento permite que as pessoas conheçam de perto os processos sustentáveis que apoiam o consumo consciente. Além disso, é uma excelente oportunidade de fortalecimento dos laços comunitários em torno de uma causa essencial”, afirmou.
Com o objetivo de tornar o domingo dos alagoanos mais verde e saudável, a Feira Sabor do Campo segue como um ponto de encontro para quem busca qualidade de vida, produtos naturais e a valorização da economia local.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos