Cidades
Limpeza remove quase 400 toneladas de lixo em outubro
Ações contínuas garantem melhor escoamento da água e qualidade de vida para a população
Com ações diárias, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), dá continuidade aos trabalhos de manutenção da rede de drenagem da capital. Em outubro, foram removidas 389 toneladas de entulho e lixo de dentro da rede, em cerca de 1.600 metros de galerias, como parte de um esforço contínuo de prevenção e manutenção.
Desde o início do ano, a secretaria já retirou quase 3 mil toneladas de resíduos das galerias de drenagem da cidade. A limpeza constante é uma medida essencial para evitar acúmulos que podem bloquear o fluxo de águas pluviais e contribuir para problemas como alagamentos, especialmente durante a temporada de chuvas intensas.
Além da remoção de resíduos, em outubro foram desobstruídos 27 poços de visita e 62 bocas de lobo em diferentes pontos da capital. Elementos também essenciais o bom funcionamento do sistema de drenagem e sua desobstrução permite que a água da chuva flua corretamente.Outro ponto de atenção no último mês foi a recuperação de 122 metros de galerias que apresentavam desgaste. Em várias áreas da cidade, tubulações deterioradas passaram por reparos e substituições, visando restaurar o fluxo adequado e prevenir problemas maiores no sistema de drenagem.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha