Cidades
Junior Achievement e Engemat realizam ação de “Nosso Planeta, Nossa Casa” com crianças de 9 a 12 anos

A Junior Achievement, uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, e a construtora Engemat realizam neste sábado (26/10), entre 9h e 11h, a ação “Nosso Planeta, Nossa Casa”, uma experiência de aprendizado e diversão para crianças entre 9 e 12 anos, com a temática do meio ambiente e da sustentabilidade.
O objetivo do evento é trabalhar consciência sustentável das crianças participantes, levando-as à compreensão dos impactos humanos no meio ambiente e mostrando as soluções que garantam a coexistência harmoniosa entre a sociedade e o ecossistema que a sustenta.
As crianças participarão de uma dinâmica da Coleta Seletiva, do plantio de flores, além de ganhar uma muda de girassol para plantar em casa, além de sorteio de kits de jardinagem.
O “Nosso Planeta, Nossa Casa” será realizado no Canteiro da Engemat na avenida av. Josefa de Melo.
Sobre a Engemat
Com três décadas de atuação, a Engemat possui um portfólio robusto que inclui obras de infraestrutura nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, abrangendo projetos viários, de restauração urbana, de saneamento, além de hospitais, prédios institucionais ou corporativos e residenciais de moradia popular (vinculados ao Programa Minha Casa, Minha Vida). Em 2024, a empresa lançou a Linha Aurus By Engemat, dedicada a empreendimentos de alto padrão e que se distinguem pela sofisticação de empreendimentos em localizações privilegiadas, lançados no Regime de Condomínio, sistema que todas as despesas da obra são realizadas pelo conjunto de compradores que, reunidos, resolvem formar o empreendimento. A construtora é remunerada de acordo com um percentual sobre o custo da obra – ou seja, uma taxa de administração.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha