Cidades
Defensoria Pública inicia atendimento em entidades de acolhimento institucional de Maceió

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) iniciou, nesta terça-feira, 3, uma série de ações voltadas às entidades de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em Maceió. As primeiras visitas aconteceram nas instituições Rubens Colaço e Acolher, localizadas no bairro da Pitanguinha. A iniciativa é resultado da parceria entre o Núcleo da Criança e do Adolescente, o programa “A Defensoria Vai Até Você” e a Seção de Saúde Pública da Defensoria Pública.
As visitas são conduzidas pela Defensora Pública Taiana Grave Carvalho e ocorrerão ao longo de todo o mês de setembro. As próximas instituições visitadas serão a Casa Lar, o Lar Luzinete Soares de Almeida e o Lar Batista Marcolina Magalhães.
Durante as visitas, a Defensoria Pública pretende avaliar situação das crianças e adolescentes em relação aos seus direitos, com foco em saúde e educação, além de inspecionar a estrutura e a equipe técnica das instituições.
A partir das informações coletadas, a Instituição oficiará aos órgãos responsáveis requerendo a adoção de medidas administrativas para solucionar os problemas identificados. A Defensoria também avaliará a necessidade de ingressar com ações judiciais, caso não seja possível garantir os direitos das crianças e adolescentes pela via administrativa.
Além das atividades em entidades de acolhimento institucional, ao longo de setembro, a equipe da Defensoria Pública realizará atendimentos voltados para pessoas em situação de rua nos Centros Pop de Maceió, no Complexo Prisional de Maceió e no Centro da cidade.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL