Cidades
Agricultores bloqueiam a Rota do Mar em protesto por assistência

A Rota do Mar foi bloqueada na manhã desta terça-feira (20) por um grupo de agricultores, nas proximidades da rotatória que dá acesso ao Conjunto Parque dos Caetés, no Benedito Bentes. Eles interditaram a via com pneus e entulhos em protesto contra a falta de políticas públicas municipais voltadas para os trabalhadores rurais. Por conta da manifestação, o trânsito na região está travado.
Os manifestantes colocaram fogo no material usado para bloquear a pista para chamar a atenção e impedir a passagem dos veículos. Alguns condutores ainda se arriscam tentando passar pelo fogo.
Com faixas na mão, os agricultores levantam frases do tipo: "Criação de suínos não é crime, somos trabalhadores" e "Aqui os agricultores familiares têm voz".
Segundo a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), os manifestantes cobram do Município de Maceió assistência em agricultura familiar.
Os agricultores nunca tiveram nenhum projeto implantado, como a emissão de Cadastro de Produtor Rural (CAF), participação no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que exige a compra de, pelo menos, 30% dos produtos dos agricultores, e também não participam do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'