Cidades

Representante comercial que morava em Maceió estava no avião que caiu em Vinhedo

Por Tribuna Hoje com agências 10/08/2024 09h59 - Atualizado em 10/08/2024 11h41
Representante comercial que morava em Maceió estava no avião que caiu em Vinhedo
Ronaldo Cavaliere, tinha 43 anos - Foto: Reprodução

Ronaldo Cavaliere, de 43 anos, representante comercial que morava em Maceió, estava no avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, nessa sexta-feira (09). As 62 pessoas a bordo no voo da companhia aérea Voepass não resistiram e morreram no acidente. 

Além de Ronaldo, outros 56 passageiros e quatro tripulantes não sobreviveram ao acidente aéreo.

O representante comercial era natural de Ubatuba, cidade do interior paulista, e morava no bairro da Jatiúca, região nobre da capital alagoana. Ronaldo, que atuava no segmento de vendas de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção, estava na cidade de Cascavel, de onde o voo 2283 da Voepass partiu com destino ao Aeroporto de Garulhos, para participar de uma convenção da empresa em que ele trabalhava.

O Colégio Santíssimo Senhor, local onde o filho de Ronaldo estuda Enzo Cavaliere, , emitiu nota de pesar pela morte de representante comercial.

Avião estava apto a voar e sem restrições

De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP). 

A companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições. O Cenipa, órgão da aeronáutica responsável pela investigação do acidente, disse em coletiva que ainda é prematuro apontar as causas do acidente.

A FAB confirmou no início da noite que encontrou as caixas-pretas e vai enviar elas para Brasília.

Nota companhia aérea

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS - VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo.

FAB

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. "A perda do contato radar ocorreu às 13h22".