Cidades
Paulinha e Ygor Ferreira ainda aguardam desbloqueio das redes sociais pelo Facebook
Mesmo com determinação da Justiça no último dia 24, as contas dos influenciadoras seguem inativas

Os influenciadores Paulinha e Ygor Ferreira ainda aguardam a liberação do Facebook para suas contas serem reativadas. Mesmo com a determinação da Justiça para o desbloqueio dos perfis nas redes sociais, o advogado de defesa do casal, Rodrigo Monteiro informou que as contas ainda não estão ativadas.
Monteiro esteve na 17ª Vara Criminal da Capital, na manhã desta segunda-feira (29), para solicitar que a liberação seja enviada pela Justiça alagoana ao Facebook.
“É preciso, assim como foi na decisão para o bloqueio, que a Justiça oficie a empresa americana, responsável pelo Instagram, para que essa liberação seja feita e eles retomem suas atividades”, diz.
O casal é investigado investigados pela Polícia Civil (PC) por envolvimento com o "Jogo do Tigrinho". Eles foram alvo da Operação Game Over, deflagrada em junho deste ano, com objetivo de combater a prática ilícita de jogos de azar online. Outros influenciadores alagoanos estão sendo investigados pelo mesmo crime.
Paulinha e Ygor não podem divulgar qualquer conteúdo sobre apostas, por conta da investigação. Na decisão de quarta-feira (24), juízes da 17ª Vara entenderam que a liberação dos perfis não representa risco para o andamento das apurações, mas determinaram que o casal cumpra restrições, como não veicular dados relativos a qualquer dos procedimentos que constituem alvo da ação policial.
O advogado de defesa dos investigados ressalta que eles sobrevivem dos ganhos por meio de postagens nas redes sociais, que não era só pelo jogo de aposta. “Restringir o uso das redes com o processo ainda em andamento e sem nada concluído é também retirar o direito da liberdade de expressão. Além disso, o influenciador digital já é considerado como uma profissão na Classificação Brasileira de Ocupações”.
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) informou a reportagem de um portal de notícia local que, a solicitação ao Facebook para a liberação foi feita logo após a decisão, no último dia 24.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?