Cidades
Falsos corretores são autuados por anúncio de imóveis em AL
Um uma operação deflagrada nesta semana, no município de Satuba e na parte alta de Maceió, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci/AL) autuou dois homens que se passavam por corretores de imóveis sem possuírem a devida carteira de identidade da profissão.
Os falsos corretores foram denunciados anonimamente ao Creci. Após serem investigados e localizados pelos fiscais realizando atividades de corretagem imobiliária, eles foram autuados, serão processados e encaminhados ao Ministério Público, sob acusação de exercício ilegal da profissão.
Os fiscais constataram que os homens se faziam passar por corretores, colocando placas com anúncios de imóveis em condomínios com o intuito de realizar corretagem imobiliária. Um atuava em Satuba e o outro no bairro Santo Dumont, na capital alagoana.
Sérgio Cabral, presidente do Creci, ressaltou que a segurança no mercado imobiliário é maior quando se verificam as informações sobre o corretor de imóveis. "É fundamental exigir a apresentação da carteira do corretor, documento que estabelece as exigências e responsabilidades do profissional."
Ele também enfatiza a importância de denunciar aqueles que exercem a profissão clandestinamente, assim como aqueles que facilitam as atividades dos infratores. As denúncias podem ser feitas anonimamente ou pessoalmente, por meio do WhatsApp (82) 98112-6776 ou pelo site creci-al.gov.br.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




