Cidades
Enfermagem do Veredas promove ato público por atrasos de salários
Profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital Veredas promovem neste momento um ato público na porta da unidade cobrando a regularização dos pagamentos do complemento do piso salarial da enfermagem dos meses de abril, maio e junho, além dos pagamentos dos salários de maio, junho, e o 13° do ano de 2022.
Diante da falta de retorno da empresa, os profissionais não descartam a possibilidade de decretar greve geral e por tempo indeterminado. Os profissionais denunciaram que estão sendo intimidados pelo diretor financeiro da unidade.
O presidente do Sateal, sindicato da categoria, Mário Jorge, destaca que é preciso que a gestão do hospital entenda que salário é de natureza alimentar e nenhum trabalhador terá saúde mental em dia ou prestará um bom atendimento aos usuários dos serviços do hospital enquanto falta o básico em casa.
O Ministério Público do Trabalho já recebeu a denúncia do caso.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




