Cidades
Congresso INDEP 2024 vai acontecer no Auditório do Cesmac e não mais no Centro de Convenções

O 1º Congresso INDEP 2024, o mais importante evento do transtorno do uso de substâncias químicas, organizado pela Federação Brasileira das Clínicas Especializadas em Dependência Química (Febraci), que vai acontecer em Maceió, nos dias 13 e 14 de novembro, foi transferido do Centro de Convenções do Jaraguá para o Auditório do Cesmac, no Farol. O comunicado foi feito pelo vice-presidente da entidade e organizador do evento, Roberto Brunelli.
O Congresso INDEP 2024, que tem como tema: “Autonomia e Liberdade: Reflexo de sua Identidade”, deve reunir mais de 2 mil pessoas, com 30 palestrantes que deverão abordar assuntos relevantes, como a Independência dentro do Transtorno do Uso de Substâncias, ou seja, o oposto da doença, que faz a pessoa ficar escrava e aprisionada.
Para Roberto Brunelli, fundador da Febraci e atual vice-presidente da entidade, assistente social com Pós Graduação em Saúde Coletiva e em Direito Médico, autor de quatro livros publicados sobre saúde mental, afirmou que o evento será o mais importante do país. ``Promoveremos neste encontro a troca de conhecimento científico e terapêutico, entre diversos setores e profissionais da saúde mental e público em geral, onde serão apresentadas práticas e métodos utilizados para este caminho de independência e suas consequências”́.
Um dos reflexos mais importantes do congresso será em relação a ocupação hoteleira, já que estarão em Maceió centenas de pessoas de todo o Brasil, inclusive de outros países, como palestrantes, por exemplo. Esse reflexo poderá ser sentido também nos restaurantes e centros de artesanato, já que o evento vai anteceder o feriado de 15 de novembro.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'