Cidades

Ana Sofia, atriz alagoana, morre aos 57 anos

Por Tribuna Hoje 13/07/2024 11h11 - Atualizado em 13/07/2024 20h04
Ana Sofia, atriz alagoana, morre aos 57 anos
Ana Sofia Araújo de Oliveira, atriz alagoana - Foto: Reprodução

Morreu aos 57 anos, Ana Sofia Araújo de Oliveira, atriz alagoana, diretora e dramaturga com uma carreira brilhante e uma contribuição inestimável ao teatro.

Em nota, a família enalteceu a saudade eterna que Ana Sofia deixará entre familiares, amigos e admiradores de sua arte. "Sua paixão e talento continuarão vivos em nossas memórias e corações".

O ator Chico de Assis, que conviveu e trabalhou com Ana Sofia, disse em seu depoimento que falar de Ana Sofia de Oliveira é destacar uma época do teatro alagoano, de muito profícuo. "Eu conheço a Sofia desde a década de 90, onde montamos vários espetáculos pelo grupo Cena Livre, na direção do Mauro Braga, e após esse período, também nos encontramos nos espetáculos Mirandolina, onde ela interpretou a Mirandolina, Igreja Verde, o Diário de Anne Frank, sempre uma atriz extremamente talentosa".

"A Ana Sofia não era só uma atriz, era diretora de teatro, administrava o grupo Cena Livre, um grupo que existe desde 1981. Ela é seu esposo Mauro Braga e os filhos tanto Caio como Léo, que são pessoas que vivem de teatro e vivem para o teatro. Sofia conduzia isso tudo, era diretora de teatro, ela era cenógrafa, e figurinista, autora de várias peças de teatro montadas pelo grupo Cena Livre e atriz maravilhosa. Então deixam um legado para o teatro alagoano imenso, a pessoa que vivia do teatro e para o teatro", ressaltou.

"A gente sabe das extremas dificuldades que é trabalhar como artista e a Sofia enfrentou tudo isso. Então nos empobrece a partida dela, ficamos mais pobres. É um momento também de a gente refletir sobre nossa vida como artista, o legado que se deixa nisso tudo. Enfim, eu tenho a Sofia como uma multiartista. E tive a honra e o prazer de dividir o palco com ela várias vezes", completou.

Ana Sofia Araújo de Oliveira, nasceu no dia 30 de setembro de 1966, escreveu: O Mistério da Fonte Milagrosa , O Último Mutum-de-Alagoas e O Meu Saci Pererê. ATRIZ : Hello Boy , Igreja Verde , Mirandolina, Ararinha o Anjo Azul, etc. DIRIGIU: A Lição , Zelodaro Come Pano, Um Inimigo do Povo.

A despedida acontecerá no Memorial Parque das Flores, no Benedito Bentes 1, na Capela 4, neste domingo (14/07), às 10 horas. A família conta a presença de todos e destaca que seu abraço será um conforto neste momento de dor.