Cidades
Corpo de Bombeiros usa câmera térmica e drones em combate a incêndio em fábrica de plástico
Os militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL) utilizaram uma câmera térmica para auxiliar no combate ao incêndio a uma fábrica de plástico, no Distrito Industrial na noite dessa sexta-feira (5).
"Utilizamos drones com câmera térmica para auxiliar na identificação de focos de incêndio! Uso de tecnologias salvando vidas", informou uma postagem da corporação em redes sociais.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe estabeleceu duas linhas de combate às chamas no local: uma dentro da fábrica Ultraplast e outra na fábrica Solara.
"Após um certo período de combate, as equipes conseguiram limitar o incêndio a um galpão. Após quase 3 horas e meia de trabalho, o incêndio foi debelado com sucesso", disse a equipe.
O incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de plásticos Ultraplast, no Distrito Industrial, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Uma cortina de fumaça se formou no local.

Vídeos que circulam em redes sociais mostram as chamas e populares correndo. A fumaça pode ser vista em outros bairros da capital alagoana. Apesar do susto e da proporção do sinistro, não houve registro de feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou quatro viaturas com 15 militares ao local para combater o sinistro. Até o fim da noite a equipe ainda atuava para controlar o fogo.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




