Cidades

Mulher é atingida por uma barra de ferro na Ponta Verde

Objeto caiu de um prédio em construção e atingiu o ombro da vítima, que ficou desorientada

Por Tribuna Hoje 17/03/2024 21h09 - Atualizado em 18/03/2024 10h21
Mulher é atingida por uma barra de ferro na Ponta Verde
Barra de ferro cai de edifício em construção e atinge mulher que passava pela cançada - Foto: Reprodução

Uma mulher, de 40 anos, foi atingida e ferida por uma barra de ferro, na tarde deste domingo (17), na Avenida Sílvio Carlos Vianna, no bairro da Ponta Verde, nas proximidades da cadeira gigante, em Maceió. O objeto, que é parte de um andaime, caiu do Edifício Jardins Maria Luiza, um prédio em contrução, sobre o ombro dela, que caminhava pela calçada.

A mulher, de identidade ainda não revelada, ficou desorientada com a pancada e foi colocada deitada por populares em um banco de cimento da região.

Acionado, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) enviou uma viatura e seis militares.

Segundo o CBM/AL, a mulher apresentou suspeita de fratura na clavícula e foi conduzida a um hospital particular da capital.

Responsável pela obra, a Construtora Record informou que está apurando o caso. A empresa diz que designou as equipes de Engenharia e do Relacionamento para investigar o acidente e prestar toda assistência necessária à vítima. Disse ainda que convocou uma empresa terceirizada que instalou as estacas para entender o que motivou o acidente e evitar que se repita.

A empresa disse que assumirá todos os gastos envolvendo o acidente e que acompanhará o caso até o pronto restabelecimento da paciente.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na tarde deste domingo (17) uma pedestre foi atingida por uma escora de ferro que se desprendeu do canteiro de obras do Ed. Jardins Maria Luiza na orla da Ponta Verde.

A paciente foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros no próprio local e encaminhada para o Hospital Unimed.

Segundo informações de sua família, no momento ela se encontra em casa mas precisará fazer um procedimento cirúrgico no ombro.

Após ser informada do ocorrido, a diretoria da Record designou as equipes de Engenharia e do Relacionamento da empresa para investigar o acidente e prestar toda assistência necessária à paciente.

A Engenharia, por sua vez, convocou a empresa terceirizada que instalou as escoras para entender o que motivou o acidente e evitar que se repita.

Já a equipe do Relacionamento antecipou que todos os gastos envolvendo o acidente serão assumidos pela empresa e que acompanhará o caso até o pronto restabelecimento da paciente.

CONSTRUTORA RECORD