Cidades
Grupos culturais têm reunião com prefeito JHC após protesto
Categoria cobrou ao gestor pagamentos atrasados e seriedade nas políticas públicas na capital alagoana

Aconteceu nesta segunda-feira (26) uma reunião entre vários representantes culturais de Maceió com o prefeito JHC. O encontro foi realizado na sede da Prefeitura da capital alagoano, em Jaraguá, onde os movimentos da categoria realizaram manifestação sobre diversas questões, como pagamentos atrasados e pedidos por seriedade com a área cultural.
Bárbara Lustoza, representantes do Fórum de Teatro de Maceió e do Fórum de Artes Cênicas de Alagoas, destacou que a reunião teve bastante êxito já que um dos objetivos do protesto era exatamente conseguir se reunir com o prefeito.
"A gente sabe que a agenda de um gestor é bem preenchida, de várias reuniões e compromissos, mas após a insistência, após ocuparmos o espaço dentro do gabinete, fomos recebidos pelo prefeito, lemos nossa carta ponto a ponto", destacou Bárbara.
Segundo ela, na reunião o secretário de Gabinete Civil se responsabilizou e criou um Grupo de Trabalho com os nove membros de vários segmentos que estiveram presentes à reunião para dar andamento escolhendo três pautas principais.
"A cada semana teremos outras reuniões, já ficamos com a reunião marcada para a próxima segunda-feira e nessas reuniões a gente vai escolher três pautas até exaurir todas as 15 pautas exigidas no documento, isso tudo sendo intermediado com a Secretaria de Cultura e a FMAC", afirmou Bárbara Lustoza.
Ela acredita que o movimento foi exitoso, por ser uma manifestação pacífica, com participação ampla e que atingiu objetivos. "Agora é continuar unidos e crescendo para que, de certa forma, garantamos que a gente consiga ser realmente escutado, mesmo que no final do mandato, né? Anos, depois de quatro presidentes da FMAC, agora é que a gente foi recebido e ouvido pela gestão principal que seria o prefeito", encerrou.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?