Cidades
Alípio Barbosa, do Bar do Alípio, morre aos 68 anos
Falecimento do médico aconteceu na noite de segunda-feira (20) em seu apartamento
Morreu na noite de terça-feira (20) o médico Alípio Jorge de Aguiar Barbosa. Ele tinha 68 anos e ficou conhecido por administrar com os seus irmãos Marcos, Rogério e Sérgio o Bar do Alípio, que ficava localizado no bairro do Pontal da Barra.
De acordo com o blog do jornalista Flávio Gomes de Barros, Alípio morreu em seu apartamento e vinha sofrendo com problemas de saúde, dentre diabetes e a necessidade de um transplante de pulmão.
Alipinho Barbosa, como era chamado, vai ser sepultado na noite desta quarta-feira (21) às 18 horas no Cemitério Parque das Flores, na parte alta de Maceió.
Histórico
Segundo o site História de Alagoas, do jornalista Edberto Ticianeli, o Bar do Alípio, foi criado pelo pai de Alipinho, Alípio Barbosa da Silva, que era natural de Paulo Jacinto. O bar nasceu após Alípio pai voltar de uma temporada trabalhando no Rio de Janeiro.
Ele veio então para Maceió e abriu o bar inicialmente no Mercado Público de Maceió em 1951. Depois do endereço inicial passou pela Praça do Pirulito, pelo Motonáutica, Caiçara e no Lagoa, até se instalar no Pontal da Barra.
E foi nesta sede que virou um point local para artistas e para a classe política. Os frequentadores estavam sempre presentes para apreciar os pratos de frutos do mar do estabelecimento.
Alípio Barbosa, o pai, faleceu em 1981. O desejo dele era de que os filhos não trabalhassem no bar e exercessem a medicina. E assim Alipinho foi exercer medicina na cidade pernambucana de Palmares, onde, assim como Maceió, mantinha residência.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




