Cidades
Secretaria de Urbanismo reforça canais para receber denúncias
Serviço que recebe informações sobre infrações ambientais e construções irregulares garante o sigilo e funciona de segunda a sexta
A população maceioense pode ajudar a cumprir um papel importante dentro dos afazeres da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), auxiliando a identificar possíveis irregularidades em todo o território da capital alagoana.
Os crimes ambientais e as construções irregulares apresentam riscos para a cidade e o meio ambiente, uma vez que comprometem a qualidade de vida dos moradores e causando danos à natureza.
Para denunciar infrações ambientais, como o descarte irregular de efluentes, poluição sonora e atmosférica, supressão de vegetação e outras atividades prejudiciais ao meio ambiente, os cidadãos podem entrar em contato pelo número (82) 3312-5242 ou enviar um e-mail para [email protected].
Já para denunciar construções irregulares, como edificações sem licença ou em desacordo com as normas urbanísticas, os cidadãos podem ligar para o telefone (82) 3312 5215 ou enviar um e-mail para [email protected]. A Semurb atua na fiscalização e regularização dessas obras, garantindo o ordenamento urbano e a segurança das construções na cidade.
É importante ressaltar que o engajamento da comunidade é fundamental para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade. Para que as denúncias sejam apuradas, é importante que o cidadão descreva o fato e informe o endereço completo da situação encontrada. Quando a denúncia é feita por e-email, é possível anexar imagens e vídeos que ajudem o trabalho dos fiscais da Semurb.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




