Cidades
Urbanitários elegem Comissão visando eleições para diretoria da entidade

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas realizou assembleia visando escolher os membros titulares e suplentes da Comissão Eleitoral que irá coordenar e conduzir o Processo Eleitoral com vistas aos mandatos dos administradores (Diretoria Colegiada, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal), correspondentes ao quadriênio 2024/2028.
A assembleia ocorreu na sede do Sindicato, no dia 10 de janeiro, em segunda convocação, às 18h, conforme determinação do Estatuto da entidade.
Após ampla discussão e posicionamento dos presentes, os componentes da Comissão Eleitoral foram escolhidos, sendo três titulares e seus respectivos suplentes.
Em breve será publicado edital convocando para as inscrições das chapas que desejem concorrer e, informando dos prazos a serem observados.
Segundo o Estatuto do Sindicato, caberá a Comissão Eleitoral organizar a documentação eleitoral; designar os/as membros/as das mesas coletoras e apuradoras de votos; fazer as comunicações e publicações devidas; preparar relações de votantes; confeccionar cédula única e preparar todo material eleitoral; decidir sobre impugnações de candidaturas, nulidades ou recursos; decidir sobre quaisquer outras questões referentes ao processo eleitoral, desde que se garanta a lisura e a transparência do pleito.
Em seus oitenta anos de existência o Sindicato dos Urbanitários sempre foi um exemplo de transparência e democracia em seus pleitos eleitorais, presando sempre pelo total e irrestrito cumprimento do Estatuto da entidade, garantindo assim a completa lisura do processo.
Mais lidas
-
1O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Herança bilionária
Empresário choca ao deixar fortuna de R$ 6 bilhões para Neymar; saiba o motivo!