Cidades
Abrigos de idosos estão precisando de doações no Natal
Entidades sobrevivem da solidariedade, especialmente nesta época em que tentam manter vivo o espírito natalino

A proximidade do Natal ajuda a florescer no coração de cada pessoa os sentimentos mais nobres de solidariedade. E em Maceió, são muitas as instituições que atendem a crianças e idosos que precisam apenas de uma mão amiga, um olhar carinhoso, especialmente nesta época.
A Casa Luiza de Marillac é uma dessas instituições. Funciona há 65 anos e atende atualmente a 27 idosas de forma permanente.
As idosas irão festejar o Natal, junto aos seus familiares e o público em geral que quiser comparecer no próximo sábado, dia 23, a partir das 15 horas. A animação musical ficará a cargo da banda Golden Time.
O local funcionava no bairro de Bebedouro, de onde tiveram que sair devido ao afundamento do solo causado pela mineradora Braskem.
A Casa está funcionando agora na Avenida Doutro Sebastião Correia da Rocha, n° 135, no bairro Petrópolis. As idosas recebem alimentação, cuidados básicos de saúde, convívio social, atividades educacionais e culturais.
Todo o atendimento é prestado por uma equipe multiprofissional composta por assistente social, fisioterapeutas, psicólogas, terapeuta ocupacional, equipe de cuidadores e nutricionistas.
As doações podem ser feitas pelo PIX, cuja chave é o CNPJ 02.180.731/0001-91. Quem quiser conhecer a instituição pode entrar em contato pelo número 99335-4060.
Localizada no bairro do Vergel do Lago, a Casa do Pobre abriga, no momento, 40 idosos – entre homens e mulheres – e está aberta a qualquer tipo de ajuda. As informações para saber como doar podem ser obtidas pelo telefone 3326-3526.
O Natal na Casa do Pobre será realizado no sábado, dia 23. Será fechado aos idosos assistidos.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'