Cidades
Prefeito JHC alinha plano de trabalho no Ministério de Desenvolvimento para reduzir danos causados pela Braskem
O prefeito de Maceió, JHC, alinhou planos de trabalho com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) com o intuito de diminuir os danos causados pela Braskem, em Maceió. A reunião com o ministro Waldez Góes fez parte de extensa agenda que o prefeito cumpriu nesta segunda-feira (04), em Brasília.
“Nossa vinda a Brasília foi para dar continuidade ao trabalho emergencial que está sendo feito e também planejarmos a nossa cidade para o futuro. A emergência, claro, é cuidar de pessoas, é assegurar a vida das pessoas, a segurança alimentar dessas famílias e depois reconstruirmos o futuro da nossa cidade. E para isso nós precisamos de apoio, de unidade e de união”, disse JHC.
Na sexta-feira (01), o Ministério reconheceu a situação de emergência da capital alagoana. Com esta reunião de alinhamento no Ministério, a Prefeitura de Maceió terá acesso a diversas políticas públicas também em outros ministérios.
Nesta segunda-feira JHC também se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal para buscar parceria, e através do Programa Minha Casa, Minha Vida, reduzir o déficit habitacional em Maceió.
Com o afundamento dos bairros provocado pela Braskem, a capital alagoana teve mais de 20 mil imóveis desocupados e muitos maceioenses precisaram se mudar para outras cidades.
JHC cumpriu a agenda ao lado do senador Rodrigo Cunha.
Mais lidas
-
1Planos de governo
Esporte: conheça as propostas de Flávio Bolsonaro e Lula para a área
-
2O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
3Viagem promocional
Governo de Alagoas promove famtour com agentes de viagens do Leste Europeu no Sertão alagoano
-
4Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
5Copa Sul-Americana
Órgão Especial do TJ/RJ confirma Vasco x Boca Juniors no Maracanã




