Cidades
Prefeito JHC alinha plano de trabalho no Ministério de Desenvolvimento para reduzir danos causados pela Braskem
 
                                    O prefeito de Maceió, JHC, alinhou planos de trabalho com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) com o intuito de diminuir os danos causados pela Braskem, em Maceió. A reunião com o ministro Waldez Góes fez parte de extensa agenda que o prefeito cumpriu nesta segunda-feira (04), em Brasília.
“Nossa vinda a Brasília foi para dar continuidade ao trabalho emergencial que está sendo feito e também planejarmos a nossa cidade para o futuro. A emergência, claro, é cuidar de pessoas, é assegurar a vida das pessoas, a segurança alimentar dessas famílias e depois reconstruirmos o futuro da nossa cidade. E para isso nós precisamos de apoio, de unidade e de união”, disse JHC.
Na sexta-feira (01), o Ministério reconheceu a situação de emergência da capital alagoana. Com esta reunião de alinhamento no Ministério, a Prefeitura de Maceió terá acesso a diversas políticas públicas também em outros ministérios.
Nesta segunda-feira JHC também se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal para buscar parceria, e através do Programa Minha Casa, Minha Vida, reduzir o déficit habitacional em Maceió.
Com o afundamento dos bairros provocado pela Braskem, a capital alagoana teve mais de 20 mil imóveis desocupados e muitos maceioenses precisaram se mudar para outras cidades.
JHC cumpriu a agenda ao lado do senador Rodrigo Cunha.
Mais lidas
- 
            
                1WandaAnálise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
- 
            
                2AnúncioEstado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
- 
            
                3Vem aí em 'Três Graças'!Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
- 
            
                4Dia 30Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
- 
            
                5Litoral SulAreia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
 
                




 
