Cidades
Guarda municipal é agredido com soco no tórax durante fiscalização em Ipioca
Suposto líder comunitário colocou veículo na via impedindo passagem de servidores públicos

Fiscais das Secretarias Municipais de Infraestrutura e a de Meio ambiente e Urbanismo em Maceió foram impedidos, nessa quarta-feira, dia 6, de autuarem mais uma obra irregular que está sendo realizada na Zona Norte da cidade, sem autorização do município e com visíveis danos ao meio ambiente e à segurança da população.
De acordo com informações de testemunhas, um homem identificado como André Gomes Correia, se dizendo líder comunitário da região, colocou um veículo impedindo a passagem dos agentes, desacatou e agrediu um guarda municipal e ainda tentou incitar os moradores contra os servidores públicos.
Segundo relato do guarda municipal agredido, que registrou o BO (Boletim de Ocorrência) na Central de Flagrantes da capital, André encostou um dedo em seu rosto, disse que só obedecia a ordens de policial e em seguida lhe desferiu um golpe na região do tórax, “precisando ser contido” por ele e pelos colegas.
“O carro do agressor estava interrompendo a via pública e impedindo que os agentes públicos fizessem seu trabalho amparados pela lei”. Ainda conforme depoimento do guarda, o “líder” incentivou a população contra ele e seus colegas.
Na tentativa de impedir um maior tumulto na área, os guardam conseguiram conter André e levá-lo à Central de Flagrantes.
A Prefeitura de Maceió emitiu uma nota acerca da situação:
A Prefeitura de Maceió deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (6), uma operação para notificar construções e obras irregulares que aconteciam no bairro de Ipioca.
No local foram identificadas irregularidades nas obras de terraplanagem em diversas ruas, sem alvará ou qualquer autorização do Município e com visíveis crimes ambientais, causando riscos para a população e danos aos equipamentos públicos.
A caminho da ocorrência, as equipes dos agentes municipais foram impedidas de avançar por dois veículos de passeio, que obstruíram a passagem e cujos condutores se identificaram como policiais militares, a fim de interromper a operação.
Os agentes iniciaram o diálogo com os donos dos veículos para que eles liberassem a via pública, mas o pedido não foi atendido e houve desacato e agressão aos servidores municipais. O responsável pelas agressões foi detido e conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos.
A operação conjunta contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel