Cidades

Vídeos: após prisão de líder comunitário, moradores de Ipioca bloqueiam AL-101 Norte

Prisão ocorreu após discussão com agentes da DMTT; fogo foi colocado em pneus e galhos de árvores

Por Tribuna Hoje 06/09/2023 13h52 - Atualizado em 07/09/2023 09h22
Vídeos: após prisão de líder comunitário, moradores de Ipioca bloqueiam AL-101 Norte
Caso foi registrado no início da tarde de hoje - Foto: Reprodução

Moradores dos bairros de Ipioca, Riacho Doce e Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió, bloquearam a rodovia AL-101 Norte, no final da manhã desta quarta-feira (6), após um líder comunitário da região ser preso durante uma discussão com agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) em uma fiscalização da Prefeitura em obras na região.

No protesto, moradores fecharam a rodovia com pneus, galhos de árvores e outros materiais e em seguida atearam fogo. Informações dão conta que o homem teria discutido e empurrado os agentes.



Imagens gravadora por moradores e populares (vídeo) mostram momento que o líder comunitário que não teve o nome divulgado, empurra agentes da DMTT. Ele foi contido por outros agentes – um deles chegou a disparar um tiro para cima.



O líder comunitário foi preso pela Guarda Municipal e levado para a Central de Flagrantes. No entanto, a população não gostou da prisão e acabou realizando o ato. O trânsito segue lento na região sentido Maceió/Litoral Norte, mas sentido Litoral Norte/Centro segue fluindo.

Em nota, a Prefeitura de Maceió, disse que a confusão teve início durante uma operação em Ipioca para flagrar obras irregulares. O município informou que agentes municipais foram impedidos de passar em uma das ruas para realizar a inspeção.

"No local foram identificadas irregularidades nas obras de terraplanagem, sem alvará e com visíveis crimes ambientais. Agentes municipais foram impedidos de avançar por dois veículos de passeio, que obstruíram a passagem. Foi pedido para que eles liberassem a via pública, mas o pedido não foi atendido e houve desacato e agressão aos servidores municipais", informa a nota.