Cidades

Comunidade de Riacho Doce volta a ter associação de moradores após mais de 20 anos

Convocação para assembleia extraordinária de fundação da entidade assistencial aconteceu há 15 dias

Por Assessoria 31/08/2023 11h55
Comunidade de Riacho Doce volta a ter associação de moradores após mais de 20 anos
A assembleia geral extraordinária de fundação, convocada por um grupo de moradores, aconteceu na Praça Santa Terezinha, no Loteamento Novo - Foto: Assessoria

O bairro de Riacho Doce, situado às margens da AL-101 Norte, em Maceió, ganhou novamente nessa quarta-feira (30) uma entidade para representar os interesses da comunidade. A assembleia geral extraordinária de fundação, convocada por um grupo de moradores, aconteceu na Praça Santa Terezinha, no Loteamento Novo, e contou com a participação da população. Na oportunidade ocorreram a aprovação do estatuto, eleição e posse da primeira Diretoria e do Conselho Fiscal.

A assembleia extraordinária de fundação iniciou-se às 19h30 com os moradores presentes. Foram escolhidos para compor a mesa o presidente e secretária, que iniciaram os trabalhos. Foi apresentado o estatuto, e logo em seguida ocorreu a aprovação, apresentação da chapa, eleição e posse da Diretoria e do Conselho Fiscal eleitos.

Há mais de 20 anos, segundos os moradores, o bairro deixou de contar com sua primeira Associação, a Amard (Associação dos Moradores e Amigos de Riacho Doce), que hoje se encontra desativada. No Litoral Norte de Maceió, a comunidade é a única que não tem uma representação que defenda os interesses da sua população. E partir de agora passa a dispor da AMRD.

A agora presidente eleita da AMRD, Nayara Rian, conta que está muito feliz e ansiosa para iniciar os trabalhos. “Esperança, essa é a palavra que eu defino este momento histórico para Riacho Doce. Estou bastante contente e com frio na barriga ao mesmo tempo para começar a por mão na massa. Mas juntos vamos conseguir melhorar ainda mais o bem-estar da comunidade”, disse.

Para Roberto dos Santos, 65 anos, morador de Riacho Doce há mais de 50, a comunidade estava precisando de uma associação para lutar pelos seus anseios. “Tenho certeza que essa associação chega para agregar. Ela era o que a nossa comunidade estava precisando. Porque a partir de agora temos quem lute pelos nossos direitos e cobre do poder públicos os benefícios que o bairro está precisando”, disse o aposentado, bastante entusiasmado.

As associações de moradores exercem um papel fundamental dentro da esfera política e social dos municípios brasileiros. Além de ser uma forma de unir forçar para reivindicar direitos, essas iniciativas também podem contribuir para tornar a vida em comunidade ainda mais prazerosa.

Conheça a Diretoria e o Conselho Fiscal


Nayara Rian Lins da Silva - Presidente
Marcos Antônio Batista - Vice-presidente
Rosenildo Oliveira dos Santos - Diretor de Gestão e Patrimônio
Janaína Vieira Almeida de Omena - Diretora de Finanças

Benedito Jorge da Silva Filho e Maria Clara Cândido dos Santos - Titulares
José Arthur Cândido da Silva - Suplente