Cidades

Feira para noivas espera mais de 3 mil pessoas em Maceió

Sétima edição da Expor Eventos reúne mais de 50 expositores no Salão Chez Marie, no Barro Duro, até esta quarta-feira

Por Luciana Beder - colaboradora com Tribuna Independente 30/08/2023 09h02
Feira para noivas espera mais de 3 mil pessoas em Maceió
Evento aberto ao público segue até hoje, das 14h às 22h, e a entrada é 1 kg de alimento não perecível ou R$ 10, que serão revertidos à caridade - Foto: Edilson Omena

A sétima edição da Feira Expor Eventos espera receber mais de 3 mil pessoas durante os dois dias da feira. São mais de 50 fornecedores e profissionais do mercado de festas de casamento participando do evento que acontece até esta quarta-feira (29), no Salão Chez Marie, no Barro Duro. Segundo a responsável pela realização da Feira, Ingrid Braga, o evento costuma ser realizado no mês de agosto, por ser considerado baixa temporada para o setor.

“Todos os anos, aproveitamos esse mês que, para quem trabalha com eventos, é baixa temporada, porque na alta temporada ninguém consegue participar, já que está todo mundo trabalhando. A feira acontece desde 2015, já estamos na sétima edição e só não fizemos durante a pandemia. Temos desfile, brindes, sorteio e promoções. Temos de tudo”, afirmou.

Nesta edição, o Sebrae Alagoas é correalizador. “Aqui é possível encontrar todas as novidades desse mercado que foi bem prejudicado durante a pandemia, como bolo, docinhos, vestidos, serviço de fotografia, som e iluminação. É a primeira vez que o Sebrae está junto nessa. Além de apoiar o evento, trouxemos o espaço do Sebrae, com quatro empresas que já são apoiadas pelo Sebrae e estão tendo a oportunidade de expor aqui e se conectar com clientes, mostrar os seus produtos e serviços”, afirmou a analista de Relacionamento Empresarial do Sebrae, Thayná Brito.

O evento é aberto ao público, das 14h às 22h, e a entrada é a doação de 1kg de alimento não perecível ou R$ 10, que serão revertidos para instituições de caridade. “A feira tem ainda esse lado social, esse cunho de fomentar a solidariedade. Então, tudo vai ser convertido para instituições de caridade”, disse a analista do Sebrae.

Profissionais aproveitam oportunidade para divulgar seus produtos e serviços

A estilista Jessica Santos está participando pela primeira vez da Expor Eventos. Para ela, é mais uma oportunidade para conquistar novos clientes. “Já participamos de outras feiras, mas nesta é a primeira vez. É sempre bom porque pessoas que não conhecem a nossa empresa têm a oportunidade de conhecer. Aproveitamos para trazer peças de coleção nova e peças exclusivas. Também converso com as noivas, faço o desenho, mostro tecidos e a gente vai construindo o vestido que ela sonhou”, afirmou.

O empresário Jamerson Vasconcelos, do ramo de bebidas, já está em sua terceira Expor Eventos e está oferecendo alguns atrativos para os clientes. “Sempre conquistamos novos clientes. A última que participamos foi excelente e esperamos que essa seja ainda melhor, estamos bastante animados. Estamos dando 20% de desconto para os dez primeiros clientes que fecharem com a gente, além de brindes”, disse.

O DJ Nicolas também está em sua terceira feira e vê o evento como uma ótima forma de divulgação. “É uma oportunidade muito massa porque abre portas. Das outras vezes participei em parceria e neste ano estou com estande só meu, podendo expor minhas ideias, mostrando o meu trabalho. Está sendo muito bacana”, contou.

A noiva Andressa Matias está planejando o casamento há um ano e aproveitou o evento para pesquisar. “Eu já estava fazendo cotação e vi que um dos fornecedores estaria aqui, aí aproveitei para conhecer, ver a questão de orçamento. O bacana é porque são muitos fornecedores em um lugar só, aí ganhamos tempo. Podemos encontrar o casamento completo aqui”, afirmou.

A fonoaudióloga Mônica Souza também está planejando o casamento e gostou dos valores e produtos disponíveis na feira. “A gente consegue ver as novidades e variedade que tem no mercado. Não custa nada estar sempre pesquisando. Inclusive, os descontos estão sendo bem significativos, estou encontrando uma diferença significativa do que eu já pesquisei em outros lugares”, disse.