Cidades

Oito rótulos alagoanos de cervejas artesanais estarão presentes na 1ª edição do Festival Cervejar

Reportagem da Tribuna Independente foi convidada especial para participar do evento

Por Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 26/08/2023 09h13
Oito rótulos alagoanos de cervejas artesanais estarão presentes na 1ª edição do Festival Cervejar
A cervejaria do bairro da Gruta , Weston, é uma das atrações do Cervejar - Foto: Divulgação

A cerveja é a bebida mais consumida do mundo, segundo pesquisas, e existe desde tempos antigos. Mas o que muitos desconhecem é a riqueza que essa bebida proporciona, além de diversos estilos, cores, sabores, aromas, histórias e lendas por trás de cada uma. Foi pensando nisso que o produtor Manoel Barbosa, resolveu criar o Festival Cervejar, que vai reunir oito produtoras locais da bebida mais consumida no país, evento que vai acontecer no Maceió Shopping, neste sábado, 26, e domingo, 28. E a reportagem da Tribuna Independente, Tribuna Hoje e TV Tribuna Web foi convidada especial para participar do evento.

Além dos rótulos já premiados como Deodora, a pioneira, que chegou em Maceió ainda quando se chamava Cevada Pura, a Caatinga Rocks, cerveja premiada na Copa da Cerveja POA 2017 e 2018 e a Hop Bros, que acabou de ganhar várias medalhas no Festival Nordestino da Cerveja, que aconteceu em Salvador, os visitantes também vão conhecer as novas estrelas deste universo cervejeiro como Taverna, Marceneiro’s, Mingula, Weston e Parêa.

Na verdade, as cervejas made in Alagoas, que ganham um evento exclusivo pela primeira vez, vai reunir, também, pela primeira vez na história, os oito rótulos mais conhecidos do público para degustação. Além disso, a estrutura terá praça de alimentação com o melhor da gastronomia local para harmonizar, além da boa música da terra, dança e arte.

“Queremos que os alagoanos tenham oportunidade de respirar a cultura local, sentir os sabores das cervejas e degustar a culinária da terra. Não é só sobre cerveja, iremos proporcionar experiências que se transformam em renda, valorização das nossas raízes e a melhor forma de fazer amigos”, disse o organizador do evento, Manoel Barbosa. Pensamento compartilhado também por Lara Nonô, sócia da Cervejaria Deodora e organizadora do evento. “Com esse evento estaremos estimulando o conhecimento dessa bebida milenar, além de proporcionar dias de descontração e troca entre os amantes da cerveja.

A ideia é que o festival se transforme numa experiência imersiva que enaltece a força dos produtores de cervejas e transforme Alagoas num polo para amantes dessa bebida tão rica em sabores e história.

O encontro também será marcado pela diversidade musical, com atrações para todos os sabores. No sábado (26), o rock toma conta com as bandas John e os Travoltas e Jam80. Já no domingo (27), é só no sapatinho com Pagolada e Samba da Periferia.

Outro diferencial do evento é a sustentabilidade, com copos retornáveis e colecionáveis, bem como a disponibilização de lixeiras com coleta seletiva e parceria com cooperativa de reciclagem. Mais do que o fomento à cultura, um dos pilares do Festival Cervejar é o incentivo à economia local.

Para mais informações sobre ingressos, acesse o site oficial do evento: www.festivalcervejar.com.br.