Cidades
MDA, Incra e governo de Alagoas debatem reforma agrária com terras das usinas Laginha e Guaxuma
Grupo se reuniu com a chefe do Gabinete Civil Roseane Vasconcelos
O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Cesar Aldrighi, e o coordenador do Escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Alagoas, Gilberto Coutinho, iniciaram tratativas com o governo de Alagoas para avançar na proposta de disponibilização das terras das Usinas Laginha e Guaxuma para fins de reforma agrária.
As terras estão localizadas nos municípios de União dos Palmares e entre as cidades de Coruripe e Teotônio Vilela.
Desde o ano de 2008 que foi decretada a falência das usinas, de propriedade do Grupo João Lyra.
A secretária de Estado do Gabinete Civil, Roseane Vasconcelos, e o diretor-presidente do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, e representante da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) receberam os representantes do Incra e do MDA.
Nas terras das duas usinas vivem milhares de famílias de assentados que aguardam um desfecho positivo para ampliarem a produção agrícola com a geração de mais empregos e renda no campo
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




