Cidades
Ex-funcionários de empresa reponsável por obras no Aeroporto Zumbi dos Palmares realizam protesto contra falta de pagamentos
Demitidos em junho, manifestantes afirmam que não receberam rescisão e nenhum direito trabalhista
Trabalhadores do Consórcio Voa Nordeste, responsável por obras de expansão em diversos Aeroportos no Nordeste, estão realizando na manhã desta terça-feira (11), um protesto próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O ato é contra a demissão em massa de mais de 500 pessoas e falta de pagamentos e direitos trabalhistas rescisórios aos demitidos.
Dos demitidos, 100 atuaram na obra de expansão do Aeroporto Zumbi dos Palmares, que fica no bairro Tabuleiro do Pinto entre Maceió e Rio Largo. Para o ato, os trabalhadores usaram pneus e galhos de árvore. Eles atearam fogo e uma nuvem de fumaça se formou na localidade.
Os manifestantes cobram o pagamento dos diretos trabalhistas.
Um dos responsáveis pela manifestação, identificado como Marcial da Silva em contato com o Portal Já é Notícia, disse que antes do protesto buscaram diálogo com a empresa, falaram com o responsável pelo Recursos Humanos do Consórcio Voa Nordeste, identificado como Cícero, e foram informados que não havia previsão para o pagamentos das rescisões.
Ainda de acordo com ele, as demissões aconteceram no dia 01 de junho e nada de rescisão até o momento. Além disso, o valor do FGTS dos funcionários não teria sido pagos também.
Mais lidas
-
1Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
2Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
3Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
4Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
5Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca




