Cidades
Profissionais do Hospital Veredas promovem ato cobrando pagamentos em atraso
Acontece nesta segunda-feira (12), a partir das 10 horas, na porta do Hospital Veredas, um ato dos trabalhadores da unidade, que protestam contra três meses de salários atrasados, além de 13º salário, férias e outros benefícios não pagos pela empresa.
A expectativa é que a empresa, que até o momento não apresentou qualquer solução para resolver a situação dos profissionais, se manifeste sobre a situação. “Diariamente recebemos relatos dramáticos, de trabalhadores passando necessidades fisiológicas pela falta de pagamento”, destaca o presidente do Sateal, Mário Jorge.
Em maio, o Sateal solicitou que o Ministério Público do Trabalho convocasse a Sefaz e a Sesau para discutir os repasses de recursos do Sistema Único de Saúde para o Hospital, que atende a mais de 60% dos pacientes via SUS.
“A empresa alega que os atrasos nos salários acontecem em decorrência do não repasse de verbas públicas para manutenção dos serviços, então precisamos encontrar uma solução para a situação envolvendo todas as partes”, completou.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




