Cidades
Velório do cantor Carlos Moura será realizado na FMAC nesta quinta-feira (8)

O velório do cantor Carlos Moura, artista, natural de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, será realizado na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) nesta quinta-feira (8), a partir das 8h. Moura tinha 73 anos e ficou conhecido nacionalmente por sua música "Minha Sereia", que enaltece as belezas de Maceió.
Carlos Moura morreu nesta terça-feira (6), em Salvador, Bahia, após paradas respiratórias.
João Hugo Lyra, presidente da FMAC, lamentou a morte de Carlos Moura e ressaltou seu legado. "Carlos Moura foi um grande talento e uma figura icônica da música alagoana. Sua música 'Minha Sereia' é um verdadeiro hino à nossa cidade e levou as belezas de Maceió para o mundo. Estamos profundamente tristes com sua partida e faremos dessa despedida um momento de homenagem à sua vida e obra."
A FMAC foi escolhido como local para o velório justamente por conta do reconhecimento do legado deixado pelo artista e a importância de sua música para a identidade cultural de Maceió.
O prefeito JHC também lamentou a morte do artista.
Foi em Maceió que Carlos Moura iniciou a vida musical, em 1970, quando integrou o grupo Os Bárbaros e O Vento. A música Minha Sereia é parte do LP Reviravolta, lançado pelo artista já em carreira solo, em 1980.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente