Cidades

Jaraguá ganha vila temática com fogueira gigante 3D e área kids

Por Secom Maceió 05/06/2023 10h39 - Atualizado em 05/06/2023 18h12
Jaraguá ganha vila temática com fogueira gigante 3D e área kids
Vila Massayó, espaço temático de São João aberto à população em Maceió - Foto: Secom Maceió

O Maior São João do Litoral do Brasil vai começar e está repleto de atrações. Mas não são só os shows que vão animar o público durante o mês de junho. A Prefeitura de Maceió vai disponibilizar a Vila Massayó, espaço temático de São João aberto à população durante todo o mês e localizado no estacionamento do Memorial da República, no bairro de Jaraguá. A abertura será neste sábado (3), às 16h.

A Vila Massayó é promovida pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) e vai reforçar com iluminação especial o clima de um das épocas mais esperadas da cultura maceioense e nordestina. O local tem tudo que as comemorações pedem: casa da fazenda, casa do matuto, igrejinha para o casamento matuto, fogueira gigante 3D, barraca do beijo, milharal e área kids.





Em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), a Vila vai impulsionar a economia e o turismo do município. Serão 21 quiosques com o melhor do artesanato e da gastronomia de Maceió sendo comercializados para os visitantes.

Mas se engana quem pensa que para por aí. A Prefeitura de Maceió e a Ilumina expandiram a Vila de São João por todo o bairro de Jaraguá e a histórica Rua Sá e Albuquerque ganhou mais de 3 mil metros de bandeirinhas, iluminação especial, mandala junina e pontos instagramáveis.




Segundo a diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula, a Vila de São João é um espaço de celebração da cultura junina, que reforça as tradições e o caráter lúdico da festa, voltado para os maceioenses, turistas e todas as famílias que vão encontrar no local mais uma opção de lazer e divertimento.

“A Vila está linda e foi toda pensada para que a gente celebre e valorize as tradições da terra. Então vai ter muito forró, gente bonita e o melhor de tudo vai movimentar a economia, o turismo, o artesanato. Isso faz com que nós tenhamos um sentimento de pertencimento com as tradições e com a própria cidade, é um ciclo muito positivo para todos nós”, ressaltou a gestora.