Cidades
Vigilância Sanitária interdita uma fábrica de pipocas no Poço

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou nesta quinta-feira (01), no Poço, uma fábrica de pipocas em condições insalubres de funcionamento, como o uso de equipamentos inadequados, presença de ratoeiras armadas e fezes de ratos e baratas. O local também não tinha alvará sanitário.
De acordo com Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, no local foram apreendidos 350 kg de pipocas fabricadas em desrespeito às boas práticas de manipulação de alimentos. “O local apresentava risco sanitário à população que consumisse seus produtos, por isso fizemos a interdição e demos um prazo para que eles se adéquem. Após esse período, faremos nova fiscalização no local para conferir se as determinações foram cumpridas”, explica.
Com a interdição do estabelecimento, os proprietários têm 30 dias para se adequar às normas sanitárias e vão responder a um processo administrativo, podendo pagar uma multa entre R$180,00 a R $19 mil.
A população pode denunciar
O consumidor pode denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, ligando para o número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Mais lidas
-
1Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado
-
2Na divisa
Tremor de terra é detectado entre as barragens de Xingó e Paulo Afonso
-
3Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
4Aumento
Preço do fumo renova esperança dos produtores do Agreste de Alagoas
-
531 anos
Policia Militar de Alagoas lamenta falecimento do sargento João Paulo Freitas de Vasconcelos