Cidades
População pode resolver conflitos no Cejusc do Maceió Shopping
Divórcio, cobrança, despejo e desavenças de condomínio são demandas que podem ser solucionadas por meio da conciliação

O técnico em segurança do trabalho Isaac Lopes está com problema com uma inquilina, que atrasou o pagamento do aluguel. Ele procurou o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que funciona no Maceió Shopping, e saiu do local com uma audiência de conciliação agendada.
"Eu não conhecia o serviço, mas hoje estou vendo que ele facilita muito. Espero resolver com a conciliação, sem precisar entrar com processo na Justiça", disse.
A inquilina será convidada para a audiência, prevista para a próxima segunda. "Em uma semana posso resolver o meu problema todo", comemorou Isaac.
O Cejusc funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. Atualmente são feitos atendimentos nas salas de conciliação localizadas no 1º Juizado (3º andar do shopping) e na Central Já! (às terças e quintas).
De acordo com o conciliador Caio Almeida, os principais conflitos que chegam ao Cejusc envolvem condomínios, divórcio e alimentos. "É mais fácil resolver aqui, tentar o acordo do que ajuizar uma ação", reforçou.
Na Central Já!, a população pode agendar atendimento pelo site agendamento.seplag.al.gov.br. "O agendamento é mais para comodidade, mas a pessoa também pode chegar aqui, pegar a ficha no balcão e ser atendido".
A juíza Maria Verônica Correia, titular do 1º Juizado Especial da Capital, reforçou a importância de as pessoas tentarem resolver os conflitos antes de ingressarem com ação na Justiça. A magistrada afirmou que o Cejusc está de portas abertas para atender toda a população de Maceió.
"A pessoa traz a sua queixa ao Cejusc, que convoca a outra parte e é tentada uma conciliação. Pode ser sobre alimentos, divórcio, as causas relativas a consumo, condomínio, as causas relativas a contratos de compra e venda em geral. Obtida a conciliação, a população sai realmente ganhando".
No Maceió Shopping, foi disponibilizado totem informando os serviços e a localização do Cejusc. Na Central Já! há também banners e panfletos informativos. O material foi viabilizado pela Diretoria de Comunicação do TJAL.
Dúvidas sobre os serviços do Cejusc podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
3Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
4Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo