Cidades
Bomba caseira explode dentro de lixeira no HGE
Uma pessoa ficou ferida; informações iniciais que a vítima seria um profissional terceirizado da área de limpeza da unidade hospitalar

Após uma bomba caseira explodir dentro de uma lixeira, uma pessoa ficou ferida, na tarde desta segunda-feira (21), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
De acordo com informações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a vítima seria um funcionário terceirizado da área de limpeza da unidade hospitalar.
No momento da explosão, o homem recolhia o lixo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde. A identidade ainda não foi revelada, ficou ferido e foi socorrido na hora.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o vidro de parte da recepção quebrou, e o artefato que explodiu é formado por pregos e ximbras.
O HGE emitiu nota sobre o incidente, confira abaixo:
"Nota de Esclarecimento
Explosivo encontrado na área externa do HGE fere funcionários de empresa terceirizada
A Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, esclarece que um explosivo deixado em um canteiro de plantas, localizado na área externa da unidade hospitalar, feriu, nesta segunda-feira (21), três funcionários da empresa terceirizada de Serviços Gerais.
Ressalta que, imediatamente, os servidores da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas, referência em trauma, socorreram os colaboradores e, dos três feridos, dois tiveram apenas arranhões superficiais, enquanto um terceiro, lamentavelmente, teve a mão direita amputada.
Informa que, neste momento, o funcionário que perdeu a mão direita está sendo submetido a um procedimento cirúrgico e que, posteriormente, a equipe multidisciplinar irá assegurar toda a assistência necessária para a sua recuperação e reabilitação.
A Gerência do HGE destaca que, devido aos estilhaços do explosivo, um dos vidros da secretaria do hospital foi danificado, mas os servidores que atuavam no local não ficaram feridos.
Salienta, por fim, que um Boletim de Ocorrência está sendo registrado neste momento, junto à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), a quem caberá investigar o caso e identificar a autoria da ação delituosa, responsabilizando o(s) autor(es) judicialmente."
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos