Cidades
Corretores de imóveis comemoram avanços nos 60 anos de regulamentação da profissão

Na noite desta sexta-feira (26), os milhares de corretores de imóveis de Alagoas, quando será comemorado o Dia do Corretor, tem realmente muito o que comemorar. E que no primeiro semestre de 2022 foi muito produtivo para o mercado imobiliário no que diz respeito à qualificação dos corretores de imóveis e aquecimento das vendas de imóveis. Com uma mobilização nacional e o apoio de todos os Conselhos Regionais, o sistema Cofeci-Creci tem estreitado o relacionamento com o Congresso Nacional e lançou mais uma edição da Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis. A avaliação é do presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), Sérgio Cabral.
Hoje, ser Corretor de Imóveis ou ter uma imobiliária é uma opção com grandes possibilidades de ascensão financeira. E isso exige um grande esforço de todos os profissionais diretamente envolvidos com o trabalho de Fiscalização Nacional. ‘‘Nos últimos anos tivemos conquistas e avanços para a profissão. Um deles é o reconhecimento como avaliador imobiliário, após anos de articulações. “É uma conquista indiscutível para intensificar a atuação dos corretores no mercado''.
Ao comemorar os 60 anos de regulamentação da profissão, Sérgio Cabral destaca que o número de corretores de imóveis quase duplicou. ‘‘A quantidade de inscritos vem aumentando. Dados do Sistema Cofeci-Creci apontam que atuam no país cerca de 400 mil Corretores de Imóveis e 50 mil imobiliárias de forma ativa (excluindo-se dos inscritos os que tiveram sua inscrição cancelada)’’.
O Creci-AL vem adotando ações de fiscalização e capacitação dos profissionais, para acompanhar este incremento qualitativo da carreira. ‘‘Hoje, ser corretor de imóveis é a primeira opção de muitos jovens. A maioria em curso superior, parcela considerável tem pós-graduação e o curso de Gestão de Negócios Imobiliários é uma opção à formação profissional’’. Disse Cabral.
“Um dos melhores presentes deste aniversário da nossa profissão é a valorização das nossas atividades. A pauta dos veículos de comunicação demonstra o quanto estamos em cena, pela relevância de nosso trabalho. O mercado imobiliário tem sido notícia, em geral positivas, na mídia de todo país. Reflexo da importância que temos na economia, na política e na vida de cada brasileiro – aquele que já conquistou o seu próprio teto e, principalmente, no que ainda sonha com a aquisição da casa própria”, completou.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo