Cidades
Agentes comunitários de saúde e endemias se reúnem nesta quarta-feira (24) em defesa da implantação do piso da categoria
Ato convocado pelos sindicatos que representam os profissionais acontecerá em Frente a Prefeitura de Maceió, no Jaraguá

Nesta quarta-feira (24) os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate as endemias irão parar os serviços para cobrar o piso salarial nacional da categoria .
O congresso nacional promulgou em maio deste ano a emenda constitucional número 120/2022 que prevê o piso salarial nacional dos ACS’s e ACE’s. Entretanto, a Prefeitura de Maceió não implantou o piso salarial , apenas fez uma complementação salarial que dessa forma está contrariando a legislação constitucional .
Já foi feito impacto financeiro e até agora a prefeitura não se posicionou concretamente sobre a efetivação desse direito.
Em virtude disso, a categoria está se mobilizando para nesta quarta-feira, às 8h, convocar todos os agentes para comparecerem em frente a prefeitura de Maceió para cobrar o direito ao piso salarial.
As lideranças do movimento não descartam a possibilidade da categoria decretar estado de greve caso a prefeitura não se manifeste com relação a essa pauta.

Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo