Cidades
Jorgraf e GQTech realizam seminário sobre modelos sustentáveis para a RMM
Evento traz novas megatendências para a Região Metropolitana de Maceió, entre elas a inédita discussão sobre a economia do mar, ou economia azul

Pensar em um modelo para a Região Metropolitana de Maceió e seus 13 municípios – que concentram 52% do Produto Interno Bruto (PIB) de Alagoas – que tenha impactos positivos para que as pessoas vivam de forma inclusiva, humana e que respeite o meio ambiente. Esse é o tema central do Seminário Impacto da Convergência na Gestão Metropolitana, que será realizado pela Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas – Jorgraf – e sua rede de comunicação impressa, TV e portal - em parceria com a empresa alagoana GQTech Tecnologia e Gestão. O evento será no próximo dia 26 de agosto, no Jatiúca Hotel & Resort, das 8h às 12:30h horas.
O seminário traz Renato Regazzi, do Rio de Janeiro, o engenheiro e especialista em Estratégia para Inovação pela Universidade de Stanford. Regazzi abre o evento com a exposição de um tema do momento: A Economia do Mar e o Desenvolvimento Sustentável na Região Metropolitana.
O tema Economia do Mar é inédito em discussões na economia de Alagoas, em especial na Região Metropolitana de Maceió. O desenvolvimento pela economia do mar ou economia azul é a soma das atividades que tenham o mar, os rios e o sistema lagunar, como recurso ou meio. Essa economia passa pela convergência setorial das atividades econômicas e sociais no ambiente da RMM, formando um sistema produtivo integrado e não fragmentado”, assinalou Antonio Pinaud, da GQTech, especialista em Gestão Estratégica e Planos de Desenvolvimento Local e Regional Sustentável.

Até o final do evento, durante toda manhã, haverá conferências e interação sobre os impactos da convergência na gestão da Região Metropolitana de Maceió. Convidados especialistas com reconhecimento no país e no exterior como Manoel Maia Nobre, Alex Gama, Pablo Viana , Renata Lelis, Ana Maia, Rosa Piatti, Fábio Leão e Antônio Santiago e temas como: Convergência e Visão Sistêmica das Bacias Hidrográficas e Hidrogeológicas na RMM; Segurança Hídrica e o Desenvolvimento Econômico e Social; Economia Metropolitana e Desenvolvimento Local; Convergência Tecnológica e Desenvolvimento Metropolitano; Design e a Conexão Metropolitana e Agricultura Sustentável na Metrópole.
LINK PARA INSCRIÇÃO AQUI
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Safados, sarados e descartáveis!
Quem era o amante de Odete Roitman em 'Vale Tudo'? Vilã fica obcecada por César Ribeiro