Cidades
Urbanitários ocupam as ruas em defesa da democracia e das eleições

Os Urbanitários de Alagoas participaram, no dia 11 de agosto, de ato nacional em defesa da democracia, voto livre e contra a violência política. A manifestação partiu da Praça Centenário em direção ao Centro de Maceió, contando com a participação de movimentos sociais, sindicais, estudantis, populares, agrários, partidos políticos de esquerda e trabalhadores em geral.
Com faixas e cartazes os participantes gritaram palavras de ordem e pediram solução para os problemas enfrentados pelos trabalhadores nas mais diversas áreas como saúde, educação, moradia e contra o retrocesso vivido durante o governo de Bolsonaro.
Em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), na praça Monte Pio, no Centro de Maceió, foi realizada a leitura da Carta em Defesa da Democracia, o que ocorreu em várias universidades do país.
A Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado de Direito é uma iniciativa da faculdade de Direito da USP com apoio de entidades como a CUT e demais centrais sindicais, que já tem mais de 840 mil assinaturas de juristas, políticos, empresários, e atletas e também de mais de 9 mil desempregados, quase 7 mil policiais, 4.262 motoristas e 897 porteiros.
O movimento nacional pretende defender a democracia e para que sejam respeitadas as decisões das urnas nas eleições de outubro, portanto, contra as ameaças do presidente Jair Bolsonaro (PL) de não aceitar a derrota, caso perca as eleições.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Safados, sarados e descartáveis!
Quem era o amante de Odete Roitman em 'Vale Tudo'? Vilã fica obcecada por César Ribeiro